Vacinação no Batente: Ministro da Saúde aplica doses em operários da construção civil em Águas Claras
Campanha nacional busca imunizar trabalhadores da indústria com foco na gripe e outras doenças
REDAÇÃO
5/29/2025




O canteiro de obras do Residencial Oceania, em Águas Claras, serviu de cenário nesta sexta-feira (23) para o lançamento do Dia D Nacional da Vacinação voltado a trabalhadores da indústria. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, marcou presença e colocou a mão na seringa — literalmente — ao aplicar vacinas em operários que atuam na construção do empreendimento da PaulOOctavio.
A iniciativa tem uma meta ambiciosa: imunizar até 1 milhão de profissionais em todo o país. A campanha dá ênfase à vacina contra a influenza, mas também oferece proteção contra outras doenças, como sarampo, febre amarela e hepatite. “O governo federal e o Ministério da Saúde, com a Secretaria de Saúde do DF e o Sesi, estão comandando o Dia D Nacional da Vacinação, com a participação da indústria, tanto da construção civil, quanto fabril, em todas as regiões. A ação faz parte do esforço de garantir vacina para todos e aumentar a cobertura, garantindo ainda, no caso da gripe, que as pessoas se imunizem em maio, quando o frio fica mais rigoroso”, disse Padilha.
No local, além de trabalhadores como a servente Alessandra Cardoso e o bombeiro hidráulico Balbino Gomes Sousa, também foram imunizados o empresário Paulo Octávio, presidente da construtora responsável pela obra, e o presidente da Fibra (Federação das Indústrias do DF), Jamal Jorge Bittar.
Após receber sua dose, Paulo Octávio destacou a importância da união entre setor público e privado: “Sempre entendi que a saúde do trabalhador é essencial para qualquer empresa. Incentivá-lo a tomar vacinas, se cuidar e ter saúde é fundamental. Fico feliz de estarmos no canteiro de obras, com muitos trabalhadores sendo vacinados nessa parceria. Quanto mais parcerias tivermos entre governo, Sesi, Fibra e empresas, melhor para a saúde e menos despesas para o governo”.


Jamal Jorge Bittar também reforçou a relevância do evento. “Esse evento junta tudo o que é mais importante para a indústria: uma empresa da expressão da PaulOOctavio, com esse canteiro maravilhoso; o Ministério da Saúde, que tem feito um belíssimo trabalho de resgatar a vacina; e o Sesi, para fazer o que não esperávamos: retomar vacinação, algo que jamais poderia ter ocorrido”, afirmou.
A expectativa é de que mais de 150 trabalhadores sejam vacinados só neste canteiro nesta sexta. Em nível nacional, a campanha contra a gripe segue firme: mais de 21,2 milhões de doses já foram aplicadas. A mobilização continua em estados e municípios por todo o país.

MAIS NOTÍCIAS


Viva Águas Claras
Fique por dentro das novidades de Águas Claras.
contato@vivaaguasclaras.com
© 2025. Todos os direitos reservados.